José Castelo Branco está a ser investigado pelo Ministério Público após ter sido acusado, pela companheira, Betty Grafstein, do crime de violência doméstica. A notícia foi avançada esta quinta-feira, dia 2 de maio.

Leia ainda: Sérgio Duarte triste com postura da GNR: Caso não saísse, estaria a incorrer num crime

Betty Grafstein interrogada pela GNR

A joalheira norte-americana disse a vários profissionais de saúde que foi o marido que a empurrou das escadas e que já é comum José Castelo Branco ter comportamentos agressivos e abusivos. Esta sexta-feira, dia 3 de maio, Abel Dias, conhecido fotógrafo e amigo próximo de Betty, veio a público revelar que tem provas do crime alegadamente cometido pelo socialite. Agora, Betty Grafstein aguarda para ser interrogada, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no Hospital CUF Cascais. “É o arranque desta investigação, acabam de chegar dois guardas da GNR. Não estão fardados para não intimidar a alegada vítima, isto porque ela vai ser ouvida pelos militares da GNR. Entretanto, ainda não começou esta diligência porque estamos à espera de um tradutor que vai ajudar a traduzir todas as palavras de inglês para português para que não haja qualquer confusão”, contou a repórter da CMTV no local.

José Castelo Branco poderá ser detido

Durante a reportagem foi referido que José Castelo Branco “tem até às 21 horas” desta sexta-feira, dia 3 de maio, para se deslocar ao Hospital CUF Cascais “caso não haja uma ordem de afastamento”, sendo que essa mesma ordem “poderá surgir nas próximas horas ou dias”. Durante a reportagem, foi ainda avançado que o socialite “pode ser detido” após a queixa.

Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais